Jesus - Meu melhor amigo.

Jesus - Meu melhor amigo.

Olá,você é o visitante n°

Contador de visitas
Minha foto
Irecê, Bahia, Brazil
O que eu sinto, eu não ajo. O que ajo, não penso. O que penso, não sinto. Do que sei, sou ignorante. Do que sinto, não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse. (Clarisse Lispector)

Me envolva toda em seus braços,e eu serei o perfeito AMOR ...

Eu,por eu mesma.

Eu,por eu mesma.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca.

O mundo de Mare

Eu por eu mesma.




"NÃO ME EXPLICO, OPTEI POR SENTIR".

Eu me chamo Nelcimare Lacerda Duarte Ferreira,mas sou conhecida por Mare.Sou natural de Sáude - Bahia,mas moro em Irecê há dois anos.Recentemente dei à luz a garota mais linda do mundo:a minha Júlia.Fico com o coração apertado por té-la que deixar todas as tardes para vir estudar,tendo em vista que ela tem apenas um mês de idade...,porém sei que toda conquista requer sacrifício,além do mais as pessoas que se dão bem na vida não são as mais ricas,nem as mais bonitas,são as que tem maior capacidade de adaptação.







Minha Júlia com apenas dois meses de idade.


Entrei na escola com três anos, fui bem alfabetizada, logo já estava lendo e formando palavrinhas..., lia tudo: nome de padaria, supermercado, livros, criava historias. Aos dez anos fui para o colégio (era a caçula da classe), um mundo desconhecido; porém o que mais estranhei era o fato de ter vários professores, sem falar que ao terminar a aula não havia mais um beijinho de despedida na pró...

Formatura quarta série - 13/12/1998
Turma toda reunida.



Fui a oradora da turma,nesta foto estou fazendo o juramento.
 

No ano de 2005, aos 17 anos, concluí o ensino médio, daí comecei a indagar com mais fervor que carreira eu seguiria; em outras palavras o que é que eu iria fazer da vida?(...)
(...) Sonhava em ser promotora, pensei em ser psicóloga, todavia meus professores já haviam me alertado: “- Mare, você é a menina das letras, não fuja do seu dom.” Bem, dom ou não, acabei me rendendo as letras, não sei se as procurei ou foram elas que me encontraram..., mas uma coisa é certa: formamos uma simbiose perfeita.
Cursei todo o ensino fundamental assim como o médio em escola pública, e como toda criatura que não é filhinha de papai só me restava estudar, e de fato o fazia... Filha de professora, sempre tive o incentivo dos meus pais, eles diziam: ”No mundo de hoje não há lugar para  amadores,só para profissionais.” Sábias palavras...Sempre fui apaixonada por Letras,amo escrever e escrevo por vários motivos: um deles é para desabafar e expor aquilo que sinto... Acredito que estudar é  para os heróis, e requer entre tantas outras coisas esforço e dedicação.Sempre gostei de estudar,fui boa aluna durante todo o meu período estudantil; e agora como estudante de Letras na Universidade do Estado da Bahia sei que continuarei sendo..., me doando ao máximo para fazer jus a oportunidade que me foi oferecida.Já havia feito um outro curso superior,Licenciatura em Biologia,cursei até o quinto semestre mas abandonei-o;contudo o mais curioso era ter minha mãe como colega de classe. PERFEITO!


Minha mãe e eu na faculdade.
No ensino médio tive uma professora digna de elogios sinceros.Ela tinha por nome Magna,residia na cidade de Jacobina e lecionava a disciplina de Geografia,tinha postura impecável,metodologia simples e compreensível e uma sabedoria exemplar! Me espelharei nela,pois ao nos espelharmos nos bons seremos um deles.
Sinto-me lisongeada em estar cursando Letras,afinal sempre tive aptidão com esta área;em suma: -"Se eu não fizesse Letras,eu faria ... Letras."
E para concluir, quero frisar com tamanha intensidade que A GENTE PODE SER O QUE QUISER, penso que QUERER É PODER!




A arte de viver é a arte de conviver.

A arte de viver é a arte de conviver.

Pesquisar este blog

Seguidores

Deficiente é...

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui. Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
E só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus. A amizade é um amor que nunca morre.